#GAROTAEMBUENOSAIRES – 1º DIA


Hola chicas, ¿que tal?

Pra quem me acompanha no instagram pessoal (@ksmachado), sabe que há pouco mais de 2 semanas que voltei de uma viagem espetacular com meus pais de Buenos Aires. Vocês não imaginam o quão ansiosa fiquei quando foi chegando perto do dia da ida, eu não via a hora de desembarcar em terras Argentinas. E eu não poderia deixar de contar aqui no blog sobre como foi meu dia-a-dia, lugares que visitei e a minhas experiências por lá!

viagem, argentina, avião, tumblr, garota



Então, as passagens foram compradas com certo tempo de antecedência, escolhemos viajar pela companhia aérea Gol a qual já estamos habituados com a mesma, acabamos tendo um probleminha e nosso voo atrasou 40 minutos, consequentemente o transfer que tínhamos reservado pelo hostel foi embora antes da nossa chegada e tivemos que esperar mais 1 hora para que outro fosse nos buscar no Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE).

No trajeto do aeroporto até o hostel, o coraçãozinho já batia mais forte com a vista que eu tinha pela janela. Os prédios são interessantemente padronizados e já é possível notar como BsAs, mesmo sendo uma grande cidade, é repleta de verde, o que a torna mais linda ainda!

argentina, aeroporto, dia

Depois de 35 minutos dentro da van, enfim chegamos ao hostel. Pesquisamos muito e decidimos que ficaríamos no Hostel Suites Florida, somos uma família jovem e achamos que poderia ser uma boa experiência esse tipo de hospedagem. Achamos errado!

Garotas, lá vai uma dica: Não vale a pena economizar em hospedagem ou querer sair de uma zona que você sabe que sua estadia vai ser boa, nós arriscamos e infelizmente tivemos alguns problemas, mas serve de experiência.
Mas, nem tudo estava perdido, o hostel está situado na famosa Calle Florida, é possível fazer quase tudo a pé se você tiver disposição e um mapa na mão. O metrô se encontra bem no começo da rua, ela é bem extensa e repleta de lojas maravilhosas, andando bem você pode assistir a um espetacular show de tango ou a um concerto de violino encantador, bem no meio da rua!

Outra dica que eu não posso esquecer, apostem em sapatos confortáveis para usar durante o dia, é quase impossível passear em BsAs sem andar muito!Já durante a noite, também não dispensem o conforto, algumas ruas são de paralelepípedos, nunca se sabe quantas quadras vocês terão que andar pra chegar naquele restaurante ou barzinho legal!

calle florida, loja, argentina, viagem, tumblr
Essa é com certeza a loja mais linda de BsAs <3

Um ponto de destaque na Calle Florida é que o câmbio é muito melhor. Sugiro pedir referências nas lojas e trocar sempre com a mesma pessoa, embora haja dezenas de pessoas nas ruas oferecendo. Recomendo comprar dólar com antecedência, quando estiver baixo, e trocar por pesos. Assim se ganha duas vezes, pois pagam melhor pelo dólar.
No primeiro dia, ficamos por conta de reconhecer o território, saímos andando sem rumo e parávamos em lugares que nos agradavam. Os preços não são muito diferentes daqui, a inflação é uma coisa de louco lá, mas isso não quer dizer que seja impossível encontrar aquela promoçãozinha que a gente adora.

Nessa nossa andança pela Florida, acabamos parando na Av. de Mayo (Na altura do número 599, na esquina da rua Peru), nos deparamos com uma espécie de festa que ocupava pelo menos 4 quadras e foi super interessante! A rua estava lotada de bandeirinhas de diversas nações, gente vestida como na era medieval, barraquinhas com comidas típicas, gente dançando no meio da multidão, paramos para comer em uma das barracas e conversando com uma descendente de croata, descobrimos que estava ocorrendo o Buenos Aires Celebra, que é um projeto que se iniciou em 2009, ele acontece nos últimos 5 meses do ano com o objetivo de que as coletividades festejem sua pátria apresentando aos turistas sua cultura e identidade.

casal, pais, feira, festa, argentina
única foto boa que tirei lá :(

Eu fiquei tão empolgada com o lugar, que eu nem me atentei em tirar fotos dos detalhes.
Depois de BAcelebra, continuamos andando pela “calle”, fomos a uma adega de um senhor porteño bem simpático chamada Vinos Argentinos, a adega é linda, com decoração retrô e uma imensa Torre Eiffel rosa no teto e os funcionários adoram os brasileiros, vale a pena ir pra comprar alfajor ou tomar vinhos tradicionais. A adega fica na Tucumán, número 565.

restaurante, comida, argentina, viagem
Fonte: Pinterest

A primeira noite terminou no Il Gran Caffé, um restaurante/cafeteria que fica bem na esquina das Galerias Pacifico, pedimos o tradicional e tão amado bife de chorizo, não foi um dos melhores da viagem, mas o atendimento foi bom e há grande variedade no cardápio. Conversando com o garçom que nos atendeu, notamos uma taxa diferente na conta e ele nos explicou como funciona o sistema de cobrança, lá vai mais uma coisa para se atentarem: Na maioria dos bares e restaurantes é cobrado o serviço de mesa (nosso couver opcional - pães e antepasto), portanto, procure logo a informação no cardápio ou pergunte. Se a casa cobrar não é opcional e se preferir ficar, coma os pãezinhos de entrada, pois serão pagos, comendo ou não. As gorjetas dos garçons não estão inclusas, mas pedem descaradamente e ficam ofendidos se não ganharem (ponto cultural). É bom se preparar para não ser pego de surpresa.

look, moda, argentina, frio, tumblr, garota


Look:

Blusa e Bolsa– Marisa | Sapatilha – Beira Rio | Calça – Renner

O primeiro dia foi realmente bem problemático, mas Buenos Aires é uma cidade tão linda e aconchegante que qualquer problema vira um mero detalhe!
Espero que vocês tenham gostado do post, durante a semana tem mais contando sobre #GAROTAEMBUENOSAIRES!

Um hiper beijo

2 comentários :

  1. Que lindas as fotos, estou querendo ir pra lá nas férias, já anotei aqui os lugares pra ir! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, não vai se arrepender de jeito nenhum!
      Continua acompanhando que o melhor ainda está por vir, Ste <3

      Excluir