Como fiz minha festa em casa

Acho que alguém aqui deu aquela sumidinha, mas voltei, minhas garotas!
Hoje vim falar de um dia que foi extremamente especial pra mim e fico muito feliz de poder compartilhar com vocês. No finalzinho de agosto completei 16 anos e ainda estava sofrendo de saudades da minha festa de 15 anos (nostálgica!)
Conversando com os meus pais sobre o que faríamos esse ano, decidimos fazer uma festinha só para os amigos mais chegados, no meu quintal mesmo. Então, vou mostrar pra vocês como foi essa noite e como vocês podem fazer a festa de vocês em casa mesmo, gastando pouco e se divertindo muito.

Festa em casa, decoração de festa, tema estrela

1º passo: Quem são os convidados e quantos serão?

Você precisa decidir o perfil de pessoas que terão na sua festa, lembrando que não é uma festa grande (dependendo de como seja sua casa), saber se serão apenas os amigos ou se também terá familia. Tudo é questão de adaptação, no meu caso, foram apenas 20 amigos e meus pais, então soube exatamente o que agradaria todo mundo e manteria a noite organizada e animada.
Se seus convidados forem mais velhos, obviamente você terá que se adaptar em certos momentos para recebe-lôs, colocas mesas e cadeiras, talvez adicionar novas comidinhas no cardápio. Já se eles forem jovens, pequenas coisas os agradarão, a seleção do que servir é mais prática, a escolha das músicas, a arrumação do ambiente e as acomodações. Fica ao seu critério escolher as pessoas que estarão presentes nesse dia, mas lembre-se tudo com consciência do espaço que será a festinha.





2º passo: Data, local e hora

Vai ser dentro de casa? No quintal ou no terraço? Pense em como você vai querer as coisas e qual espaço atende melhor os seus planos certifique-se de como estará a temperatura na data escolhida, se estiver chovendo opte por mudar a data ou fazer em um local tampado. Escolha um horário e uma data que seja bom para todos os seus convidados,sábado é sempre o melhor dia para fazer festa, a maioria das pessoas não trabalham e nem estudam no dia seguinte, então os vizinhos se importariam menos com o barulho e todo mundo poderia aproveitar até o final. Após decidir todos os tópicos acima, escolha a forma como chamará seus convidados, se será apenas boca a boca, por convite ou por mensagem. Eu escolhi fazer um convitinho pelo PhotoScape mesmo, salvei uma imagem de estrelas, procurei uma fonte bonitinha e escrevi as informações que precisava. É um pequeno detalhe, mas vale a pena e já deixa os convidados empolgados desde o começo.

3º passo: A decoração

Essa é a parte mais gostosa/trabalhosa/divertida de se montar uma festa, eu sou uma pessoa muito indecisa, então foram dias tentando decidir qual tema/cor eu iria querer usar na decoração, pesquisei demais, já tinha decidido que iria fazer no tema jardim, quando voltei pra ideia inicial e que é a minha verdadeira paixão:Estrelas.
Confesso que não foi fácil encontrar algumas coisas, por não ser um dos temas mais buscados nas lojas, mas com bastante criatividade, a gente (obrigada mamãe!) conseguiu deixar tudo do jeitinho que eu queria e achar umas coisinhas que deram um toque todo especial.

Dicas de fotos, Festa de 16 anos, tema estrela, bolo azul

Primeiro, fomos atrás de um tecido que lembrasse um céu estrelado, com alguns brilhinhos e uma cor que remetesse um céu a noite, procuramos bastante até que achamos um que caiu como uma luva, compramos estrelinhas pratas de emborrachado e minha mãe mesmo montou uma estrutura de madeira para tampar a janela onde a mesa do bolo estava e ficou perfeito! Depois, começamos a comprar os vidros pra colocar os doces e os descartáveis, compramos os copos pretos e uns pontos de luz adesivos e colamos, ficou um charmes. Dai, uma semana antes começamos a comprar os doces e nos dias antes da festa, colocamos nos vidros, tudo diretinho.
Encapamos umas caixas que tínhamos pra fazer de suporte pros potes da mesa principal e pro bolo, se vocês quiserem, depois posto o passo-a-passo do suporte brilhante do bolo.
O segredo é pesquisar tudo com calma e se sabe exatamente o que quer, fica mais fácil de economizar e achar umas coisas bem lindinhas!

Festa tema estrela, mesa do bolo, decoração de festa

4º passo: O que servir?

Comida, como não falar de comida? Acho que a melhor parte da festa, é quando as gostosuras começam a ser servidas. Minha mãe ficou responsável por preparar tudo que seria servido, optamos por não servir nada muito difícil por conta disso, foram coisas simples de serem feitas e que a gente gosta muito, porque assim fica mais fácil de agradar todo mundo e deixar todos satisfeitos. Fizemos mini sanduíches com patê de frango, salgadinhos, cachorro quente e batata frita de coisas salgadas.
Também fizemos uma mesa com guloseimas, colocamos bala, pirulito, churros, chiclete e todas essas coisas que a gente ama comer!
O bolo escolhi o recheio de beijinho, pedi pra fazer bem úmido e ficou uma delícia, o modelo eu pesquisei na internet e achei bem charmozinho. Fizemos mousse de maracujá que é simples e acho que não há uma pessoa que não goste, além dos tradicionais docinhos, compramos sachê de doce de leite e enchemos os copinhos pra colocar na mesa. Nem preciso falar que foi um sucesso, né?


Mesa de guloseimas, festa tema estrela, decoração

5º passo: Músicas e iluminação

Por último e não menos importante, as músicas que tocarão durante a festa. O que é uma festa sem música, não é mesmo? Além delas serem escolhidas conforme seus gostos, lembre-se das pessoas que na festa estiverem, mais precisamente o que elas gostariam de ouvir e os momentos que elas tocarão.
Na minha festa, eu escolhi montar uma mini baladinha e então tive que fazer dois pendrives pra separar os estilos de música, enquanto estávamos todos a mesa, comendo e conversando, coloquei algumas músicas internacionais e nacionais que estão tocando atualmente e no segundo pendrive, coloquei as mais dançantes que eram sertanejo universitário, funk e pop internacional. Mas, a escolha vai de acordo com o que você curte ouvir e o que toca onde você mora pra animar a galera.
Dicas: Evite músicas monótonas e lentas, isso acaba desanimando e a festa acaba mais cedo.
Aposte em colocar aquelas músicas antigas que todo mundo conhece e se diverte fazendo coreografias. Ex:Dança da mãozinha, Olha a onda.
Como eu disse inicialmente, eu quis montar uma mini balada, meu pai comprou no centro do Rio de Janeiro, um globo de luz, um lazer e uma maquina de fumaça e gente, são coisas maravilhosas de se ter em casa, que dão uma cara completamente nova a festa e fazem os convidados levantarem pra dançar.

Balada em casa, Decoração, Festa tema estrela

Então minhas garotas, espero que dê pra aproveitar bastante essas dicas, se tiverem alguma dúvida deixem aqui nos comentários ou mande para o email do blog agdcontato@outlook.com. Se vocês já tiveram a experiência de fazer uma festa em casa, conte pra mim como foi!

Um hiper beijo

9 comentários :

  1. Quanto tempo que não venho aqui menina. Estive afastada até do meu blog e o canal. Parabéns atrasado.rsrs Também sou de agosto.
    Achei tudo lindo!!!! Decoração linda, fiquei encantada. Até eu queria ter ido, ai e as guloseimas.rsrs Amo doces, sofri aqui ta. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estive afastada, Ciana! Mas, agora voltei e pretendo não largar de jeito nenhum <3
      Saudades das suas visitinhas, amiga. Obrigada pelos elogios e os doces estavam uma delicia hahaa

      Um hiper beijo

      Excluir
  2. Oiii Ka! Nossaaaa eu amei <3 ficou lindaaa e simples ao mesmo tempo! Já anotei algumas dicas e com certeza irei usá-las na minha próxima festa kkkk eii e feliz aniversário, desejo tudo de bom pra você! Acabei de conhecer o blog e já vi que vou ficar por aqui <3 ahh e já estou seguindo para não perder nada!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, não sabe o quanto fico feliz com o seu comentário Hellen!
      Obrigada pelo carinho e pela visitinha <3

      Excluir
  3. Ficou lindo😍😍😍🙌
    Minhas festinhas sempre eu que faço tbém 💘💎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de ser feita por nós mesmas, é que sempre vai ficar do nosso jeitinho <3

      Excluir
  4. Obrigada Antônio, é raro ter um homem no meu blog e fico muito grata que tenha gostado.
    Conhecerei o seu blog sim!

    ResponderExcluir